terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Desde Que Otar Partiu

Gente, tô meio sumida, né?! Muitas coisas acontecendo e eu acabo não tendo tempo de vir aqui no meu cantinho. Mas tudo bem... mesmo porque quando decidi fazer este blog, foi para ser pura diversão e não obrigação, não é mesmo?!
Pois bem, ainda hoje vou colocar aqui as Fotos do Fim de Semana, estreando D. Clarice num bloco de carnaval! Coisinha márlinda do mundo!
Maaaas... vim aqui para falar do filme que vi este fim de semana: "Desde que Otar Partiu..." (Direção: Julie Betuccelli).
A história é sobre como uma mulher idosa é enganada por sua neta e sua filha de meia-idade, que escondem dela o que de fato aconteceu com seu filho amado.
A trama envolve três gerações de mulheres que vivem na capital da Geórgia, Tbilisi: a idosa Eka, que não deixa que sua idade ou sua fragilidade física afetem sua determinação e vontade; sua filha, Marina, que se esforça muito para ter o afeto da mãe, e Ada, a filha de Marina, estudante que se esforça para conviver com o ambiente repressivo em que vive.
Embora a situação não se preste muito a um drama de grande complexidade, o filme se torna inesquecível pela atuação no papel principal da atriz que interpreta Eka, que começou sua carreira de atriz cinco anos antes de fazer "Otar", quando tinha 85 anos.
Com seu corpo encurvado pela idade, os olhos expressivos e o porte determinado da atriz expressam muito mais do que poderia ser dito em palavras, e sua atuação minimalista é profundamente comovente.
As atrizes que representam Marina e Ada também são extremamente convincentes, mas, em última análise, é a visão da idosa frágil que vai partir o coração do espectador.
Enfim, um filme delicioso! Recomendo assistir!



Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário